Não possuo cartão, como poderei viajar?

Toda frota suburbana/metropolitana da Empresa Princesa do Norte S/A está equipada com validadores e GPS (dispositivo de posicionamento geográfico), capaz de identificar a localização do veículo.

Desta forma, no momento do embarque, o passageiro que estiver sem o cartão transporte deverá informar ao motorista o seu destino. O motorista digitará no teclado localizado no painel do ônibus a seção referente ao destino. Neste momento, no display do validador, será apresentada a seção de origem, a seção de destino e o valor da passagem. O passageiro deverá efetuar o pagamento ao motorista e receberá um cartão smartcard que deverá ser aproximado do validador. O validador gravará as informações da viagem e liberará a catraca eletrônica para embarque do passageiro.

No momento do desembarque, o passageiro deve inserir o cartão smartcard entregue no início da viagem no validador traseiro, que automaticamente verificará as informações de origem/destino e recolherá o cartão liberando a catraca, se as informações da viagem estiverem corretas.

Apenas os cartões pagos diretamente ao motorista (venda embarcada) deverão ser inseridos no validador traseiro.

Empresa Princesa do Norte S/A.
Rua 24 de Maio, 253A - Vila Claro - Santo Antônio da Platina – PR
CEP 86430-000 | Tel: (43) 3534-8400 | CNPJ 81.159.857/0001-50
faconosco@princesadonorte.com.br